Política de Privacidade Global da TaskRabbit

Última atualização: 30 de abril de 2020

1. Introdução.

A presente Política de Privacidade Global ("Política de Privacidade") descreve como é que a TaskRabbit, Inc. irá reunir, usar e conservar as Informações Pessoais do Cliente na plataforma TaskRabbit. A presente explicará igualmente os direitos do Cliente em relação a essas informações.

Ao utilizar a plataforma TaskRabbit, o Cliente declara que leu e entendeu esta Política de Privacidade e os Termos de Serviço Globais (em conjunto designados por “Contrato”). O Contrato regula a utilização da plataforma TaskRabbit. A TaskRabbit irá recolher, utilizar e conservar informações compatíveis com o Contrato.

Se o Cliente for residente na Califórnia ou na Europa, deverá consultar as seções “Disposições adicionais para os residentes na Califórnia” e “Disposições adicionais para os sujeitos dos dados no Espaço Económico Europeu (EEE) e na Suíça”, respetivamente. Se o Cliente tiver alguma questão ou desejar exercer os seus direitos e opções, deverá entrar em contacto com a TaskRabbit conforme definido na seção “Contacte-nos” abaixo.

Termos Gerais.

Na presente Política de Privacidade:
  • TaskRabbit Inc. poderá ser designado como "TaskRabbit".
  • Um utilizador da plataforma TaskRabbit é designado por "Utilizador", "Utilizadores" ou "Cliente" e "Prestador", conforme apropriado.
  • A plataforma que a TaskRabbit oferece no seu site (www.taskrabbit.com e variantes locais, incluindo www.taskrabbit.co.uk , www.taskrabbit.ca , e www.taskrabbit.fr , e www.taskrabbit.de ) é designado por "Site(s)"
  • As aplicações móveis (independentemente de estarem instaladas no iOS ou Android) são designadas como "Apps" ou "Aplicações".
  • Os sites e as aplicações da TaskRabbit, assim como os serviços, informação e comunicações relacionadas com a mesma são designadas como "Plataforma TaskRabbit".
  • "Termos de Serviço" refere-se aos Termos de Serviço Globais, os quais podem ser encontrados na presente. A presente Política de Privacidade é incorporada e considera-se parte dos Termos de Serviço.

3. Recolha de informações.

A. Informação que o Cliente fornece à TaskRabbit.

A TaskRabbit recolhe certos dados pessoais sobre o Cliente, incluindo dados que sejam razoavelmente suscetíveis de lhe serem associados ("Informações"). Exemplos de Informação que a TaskRabbit recolhe incluindo, mas sem limitar a:

Informações de contacto. Isto poderá incluir o nome e apelido do Cliente, morada, número de telemóvel e e-mail.

Dados de faturação, incluindo o número do seu meio de pagamento (como o número do cartão de crédito ou do cartão de débito), data de validade e código de segurança, conforme necessário, para processar os pagamentos do Cliente.

Informações de identificação. Se o Cliente for um Prestador, a TaskRabbit poderá recolher Informação Pessoal, como a data de nascimento e morada, número de identificação nacional, se aplicável, juntamente com o resultado das verificações básicas do registo criminal fornecidas pelo Cliente, ou pelos nossos Agentes Terceiros (tal como definidos abaixo), conforme aplicável e na medida do permitido por lei na jurisdição aplicável, para efeitos de validação da sua identidade.

Informações financeiras. Com o objetivo de ajudar os Prestadores a criar uma conta de pagamento e ajudar os Clientes a efetuar os pagamentos aos Prestadores e as taxas à TaskRabbit, a TaskRabbit poderá recolher informação financeira, incluindo, o número do cartão de crédito, números de encaminhamento bancário, informação fiscal, número de identificação fiscal (NIF) e outras informações sobre pagamentos, conforme aplicável. A TaskRabbit utiliza a informação financeira a fim de operar a plataforma TaskRabbit e para assegurar que os Prestadores são pagos pelos Clientes. A TaskRabbit fá-lo na medida do necessário para prosseguir os seus legítimos interesses na prestação da sua plataforma e serviços e para o cumprimento dos seus contratos com os Utilizadores. Para manter os dados financeiros dos Clientes seguros, a TaskRabbit contratou com um terceiro para manter e processar os dados do seu cartão de pagamento.

Informação Promocional. Certas ofertas da plataforma TaskRabbit, como newsletters, inquéritos, concursos e afins são opcionais, pelo que não é o Cliente obrigado a introduzir ou fornecer dados relacionados com os mesmos. Caso o Cliente consinta em tirar partido das ofertas da plataforma TaskRabbit, a TaskRabbit utilizará os dados do Cliente para (se aplicável) enviar newsletters e outras comunicações que sejam personalizadas com base nas informações que temos sobre o Cliente, ou para operar e gerir o inquérito, concurso ou oferta semelhante em relação ao interesse legítimo da TaskRabbit em promover o seu negócio e a plataforma TaskRabbit. Para o Cliente fazer opt-out de recebimento de comunicações comerciais da TaskRabbit, deverá consultar a Opção/Opt-out abaixo.

Informações de conteúdo. O Cliente também pode optar por enviar à TaskRabbit Informações Pessoais, por email ou mensagem de chat, contendo perguntas relacionadas com a plataforma TaskRabbit, e a TaskRabbit utilizará esta informação para ajudo-la a responder à pergunta do Cliente. A TaskRabbit também recolhe conteúdos de quaisquer mensagens que troque com outros Utilizadores através do Serviço (por exemplo, através das funcionalidades de chat da TaskRabbit), mas a TaskRabbit nunca utilizará ou partilhará estes dados para fins de marketing.

A TaskRabbit exige que o Cliente forneça os seus Dados de Contacto e Informação Financeira aquando do registo da conta com a TaskRabbit, de forma a prestar serviços através da Plataforma TaskRabbit. Por exemplo, no caso de Clientes, a TaskRabbit recolhe o nome e apelido, o e-mail e o seu ZIP ou código postal, para efeitos de criar e administrar a sua conta TaskRabbit. A TaskRabbit também recolhe informações adicionais de forma a facilitar o pedido de reserva do Cliente, tais como informação sobre a tarefa que procura, a hora, data e localização da tarefa, e Informação Financeira. No caso de Prestadores, a TaskRabbit recolhe o nome e apelido, e-mail, morada, número de telemóvel e ZIP ou código postal para criar e administrar a sua conta TaskRabbit e facilitar a comunicação entre o Prestador e os seus Clientes através da Plataforma. A TaskRabbit também recolhe informação sobre as suas tarefas, taxas e competências, assim como Informação de Identidade e Informação Financeira.

Informação de terceiros. Se o Cliente se registou através de uma versão co-branded da Plataforma TaskRabbit através de um dos nossos Parceiros (conforme definido abaixo) ou do IKEA, estes podem fornecer a TaskRabbit informações básicas como o seu nome, morada, e-mail e histórico de compras relacionadas com as suas necessidades de Tarefas. A TaskRabbit poderá receber informação adicional acerca de um Cliente, como dados demográficos, Informação Financeira, ou informações de deteção de fraude, de Agentes Terceiros (conforme definidos abaixo) e combiná-las com outras informações que tenha sobre o Cliente, conforme permitido por lei, a fim de cumprir com as obrigações legais e de acordo com o legítimo interesse em melhorar a Plataforma TaskRabbit. A TaskRabbit poderá trabalhar com Agentes Terceiros para realizar verificações de identidade, de antecedentes criminais e do direito ao trabalho em Prestadores, se aplicável e permitido pela legislação local, a fim de prosseguir os legítimos interesses da TaskRabbit em garantir a segurança dos Utilizadores e manter a integridade da Plataforma TaskRabbit.

4. Recolha automática de informações pela TaskRabbit.

A TaskRabbit recolhe automaticamente certas informações quando o Cliente utiliza o Serviço. As categorias de informação que a TaskRabbit recolhe e já recolheu automaticamente, inclusive nos últimos 12 meses, são as seguintes:

Dados de Uso do Serviço, incluindo dados sobre recursos que o Cliente utiliza, páginas que visita, e-mails e anúncios que vê, partes da Plataforma TaskRabbit que vê e interage, a hora do dia que navega, e as páginas de referência e de saída.

Dados do dispositivo, incluindo dados sobre o tipo de dispositivo ou browser que o Cliente utiliza, o sistema operativo do dispositivo, o seu fornecedor de serviços de Internet, as configurações regionais e de idioma do dispositivo e identificadores de dispositivo, tais como endereço IP e Ad Id. Quando o Cliente visita e interage na Plataforma TaskRabbit, a TaskRabbit pode recolher certos dados automaticamente através de cookies ou outras tecnologias, incluindo, mas sem limitar a, o tipo de computador ou dispositivo móvel que utiliza, o ID único do dispositivo móvel, o endereço IP do seu computador ou dispositivo móvel, o seu sistema operacional, o(s) tipo(s) de navegador(s) de internet que utiliza, e outros dados relacionados com a forma como utiliza a Plataforma TaskRabbit ("Informações do Dispositivo"). A TaskRabbit poderá utilizar as Informações do Dipositivo para monitorizar as regiões geográficas de onde o Utilizador navega na Plataforma TaskRabbit, para efeitos de segurança e prevenção de fraude. A utilização de qualquer IP-masking ou tecnologias similares (como a rede TOR) pode tornar partes da Plataforma TaskRabbit indisponíveis e são proibidas na Plataforma TaskRabbit.

Dados de localização, incluindo dados de localização imprecisos (tais como a localização derivada de um endereço IP ou dados que indicam a cidade ou código postal) e, com o consentimento do Cliente, dados de localização precisos (como dados de latitude/longitude). Quando o Cliente visita a Plataforma TaskRabbit através de um aplicativo móvel nativo, a TaskRabbit utiliza, com o consentimento do mesmo, quando exigido pela lei aplicável, tecnologia GPS (ou outra tecnologia similar) para determinar a localização atual, a fim de determinar a cidade em que está localizado e exibir um mapa de localização relevante. A TaskRabbit não irá partilhar a localização atual do Cliente obtida desta forma com outros Utilizadores.

A TaskRabbit também usa várias tecnologias de rastreamento ("Tecnologias de Rastreamento") para recolher informações automaticamente quando o Cliente utiliza a plataforma TaskRabbit, incluindo as seguintes:

Cookies. Quando o Cliente visita os Sites da TaskRabbit, o seu navegador pode transmitir automaticamente dados para esses sites durante toda a visita. Igualmente, quando o Cliente utiliza os aplicativos móveis da TaskRabbit, a TaskRabbit terá acesso e utilizará os IDs de dispositivos móveis para reconhecer o dispositivo do Cliente. A TaskRabbit utiliza cookies e tecnologias equivalentes para recolher informações através do Site e Aplicações da TaskRabbit. Os cookies são pequenos ficheiros de dados armazenados no seu dispositivo que funcionam como uma etiqueta única para identificar o seu browser.

Os cookies persistentes ajudam a personalizar a experiência do Cliente, memorizando as suas preferências e apoiando as funcionalidades de segurança. Adicionalmente, os cookies persistentes permitem à TaskRabbit fazer publicidade dentro e fora da Plataforma ao Cliente. Os cookies persistentes podem permanecer no dispositivo do Cliente por longos períodos de tempo, e geralmente podem ser controlados através das configurações do seu navegador. A TaskRabbit utiliza cookies persistentes que só a mesma pode ler e usar, e aceder através de IDs de dispositivos móveis para:

  • guardar as informações de login do Cliente para futuras entradas na Plataforma TaskRabbit;
  • ajudar no processamento de itens durante o checkout;
  • manter informação da sessão; e
  • rastrear as preferências do Utilizador.

Os cookies de sessão facilitam a navegação do Cliente no nosso site e expiram quando fecha o seu navegador. A TaskRabbit utiliza cookies de identificação de sessão e tecnologias similares para:

  • permitir certos recursos da Plataforma TaskRabbit;
  • melhor entender como o Cliente interage com os Sites e com a plataforma da TaskRabbit;
  • monitorizar o uso pelos Utilizadores e o roteamento do tráfego web na plataforma TaskRabbit;
  • acompanhar o número de entradas nas promoções, sorteios e concursos da TaskRabbit; e
  • identificar as áreas visitadas na plataforma TaskRabbit.

Ao contrário dos cookies persistentes, os cookies de sessão são apagados do computador do Cliente quando este terminar sessão na Plataforma TaskRabbit e encerrar o seu navegador.

O Anexo A apresenta as diferentes categorias de cookies que a Plataforma TaskRabbit utiliza e a razão para a sua utilização.

A TaskRabbit poderá trabalhar com terceiros anunciantes que também podem colocar ou ler cookies persistentes no navegador do Cliente, e poderão ser usados cookies Flash (ou objetos de partilhar local [“local shared objects”]) para armazenar as preferências do Cliente ou exibir conteúdo com base no que este visualiza nos Sites para personalizar a visita.

O Cliente pode instruir o seu navegador, alterando as suas opções, para parar de aceitar cookies ou para avisá-lo antes de aceitar um cookie dos sites que visita. Caso o Cliente não aceite cookies, não poderá, porém, utilizar todas as partes ou todas as funcionalidades da Plataforma TaskRabbit.

Para alterar as configurações de cookies nos Sites, o Cliente deverá clicar nos seguintes endereços consoante o navegador que utiliza: Internet Explorer, Safari, Chrome, Firefox e Opera.

Pixels. A TaskRabbit e os seus Agentes Terceiros também podem utilizar "pixel tags", "web beacons", "clear GIFs" ou meios similares relacionados com a Plataforma TaskRabbit e mensagens de e-mail com formato HTML para, entre outras, rastrear as ações dos Utilizadores e destinatários de e-mail, determinar o sucesso das campanhas de marketing e compilar estatísticas sobre o uso do Site e taxas de resposta.

5. Utilização de Informação pela TaskRabbit.

A TaskRabbit recolhe e usa informações para fins empresariais e comerciais de acordo com a prática descrita na presente Política de Privacidade. Os objetivos comerciais da TasRabbit para a recolha e utilização da informação incluem:

  • Para operar e disponibilizar a Plataforma TaskRabbit. A TaskRabbit utilizará os dados do Cliente para o ligar a outros Utilizadores de modo a permitir a publicação, seleção, conclusão e pagamento de Tarefas, de modo a cumprir os seus contratos com os Utilizadores;
  • Para faturação e prevenção de fraudes, com base na prossecução dos legítimos interesses pela TaskRabbit em garantir um ambiente seguro e protegido no qual os Clientes e os Prestadores possam cumprir e realizar os seus negócios, e a fim de cumprir as suas obrigações legais;
  • Realizar verificações de identidade, antecedentes criminais e direito ao trabalho, se aplicável, e na medida do permitido pela legislação local, sobre os Utilizadores, a fim de promover os legítimos interesses da TaskRabbit, assim como para o substancial interesse público de garantir a segurança dos Utilizadores, tanto online como offline, prevenir ou detetar atos ilegais, proteger o público contra a desonestidade e manter a integridade da Plataforma TaskRabbit, uma vez que os Prestadores frequentemente interagem diretamente com os Clientes e podem entrar nas suas casas;
  • Analisar a utilização da Plataforma TaskRabbit, se necessário e de acordo com o legítimo interesse em melhorar a Plataforma TaskRabbit para fazer crescer o negócio;
  • Para entrar em contacto com o Cliente e entregar (via e-mail, SMS, notificações push, ou de outra forma) informação de transações, avisos administrativos, notificações de marketing, ofertas e comunicações relevantes para utilização da Plataforma TaskRabbit pelo Cliente, com o seu consentimento quando exigido pela legislação aplicável, conforme necessário para prosseguir os legítimos interesses da TaskRabbit na comunicação e envolvimento adequados com os nossos Utilizadores e na promoção do negócio;
  • Para fornecer apoio ao Cliente de forma a cumprir, pela TaskRabbit, os contratos com os Utilizadores;
  • Para efeitos de estudo de marketing interno com o objetivo de melhorar a Plataforma TaskRabbit e fazer crescer o negócio, de acordo com o legitimo interesse da TaskRabbit;
  • Para a resolução de problemas para o legítimo interesse da TaskRabbit em garantir um ambiente seguro e protegido, no qual os Utilizadores se podem reunir;
  • Para ajudar os Utilizadores na resolução de reclamações e litígios entre eles, na medida do necessário na prossecução do legítimo interesse da TaskRabbit em facilitar as boas relações entre os Utilizadores;
  • Para cumprir os Termos de Serviço da TaskRabbit e o seus legítimos interesses em assegurar o cumprimento do Acordo; e
  • Como estabelecido de outro modo no Acordo.

Publicidade baseada em interesses. Os anúncios são uma parte padrão da experiência do Utilizador na Internet, e a TaskRabbit acredita que a publicidade direcionada melhora esta experiência. A TaskRabbit e terceiros afiliados podem utilizar cookies e outras tecnologias para colocar anúncios onde acreditam que os Utilizadores interessados os irão ver. Além de banners publicitários, a TaskRabbit pode anunciar produtos, empresas e eventos que na opinião da mesma possam interessar ao Cliente através do e-mail que o mesmo forneceu. A TaskRabbit poderá incorporar Tecnologias de Rastreio no próprio Serviço (incluindo o website e correios eletrónicos), assim como nos anúncios apresentados noutros websites e serviços. Algumas destas Tecnologias de Rastreio podem rastrear as atividades e os serviços dos Utilizadores ao longo do tempo, com o objetivo de associar os diferentes dispositivos que utiliza e fornecer-lhe anúncios e/ou outros conteúdos relevantes ("Publicidade Baseada em Interesses").

Para mais informações e para melhor compreender as escolhas do Cliente relativamente a anúncios de terceiros, consulte "Cookies e Outras Tecnologias e Publicidade baseada em Interesses" no Anexo A. A publicidade e o marketing são realizadas na medida do necessário para a prossecução dos legítimos interesses da TaskRabbit, proporcionando uma experiência envolvente e relevante, promovendo os serviços e fazendo crescer o negócio da TaskRabbit.

Análise Analítica e de Mercado. A TaskRabbit poderá analisar dados (“Análise do Mercado”), de acordo com o necessário para os legítimos interesses da TaskRabbit em proporcionar uma experiência envolvente e relevante, e promover e desenvolver a Plataforma TaskRabbit.

A TaskRabbit utiliza os dados para oferecer serviços aos Utilizadores que manifestem interesse nestes serviços, através de uma sondagem, por exemplo, ou a Utilizadores que se possa presumir terem interesse com base nos resultados da nossa Análise de Mercado. A TaskRabbit fá-lo na medida do necessário de acordo com os seus legítimos interesses em proporcionar uma experiência envolvente e relevante, promovendo os seus serviços e fazendo crescer o seu negócio.

Números de telemóvel. A TaskRabbit poderá utilizar o número de telemóvel do Cliente para lhe ligar ou enviar mensagens de texto recorrentes, utilizando um marcador automático ou uma voz pré-gravada, a fim de lhe fornecer notificações sobre Tarefas, para fins de marketing (com o consentimento do Cliente, quando exigido por lei), e para administrar a Plataforma TaskRabbit. Se o Cliente desejar obter mais informações sobre a política da TaskRabbit, ou como fazer o opt-out, deverá verificar a secção "Escolha/Opt-out" abaixo ou a secção 9 dos Termos de Serviço da TaskRabbit. Ao Cliente poderão ser cobrados os SMS normais e os minutos pela sua operadora móvel. A TaskRabbit pode também enviar-lhe mensagens através de notificações push (com o consentimento do Cliente, quando exigido pela legislação aplicável), que poderá optar por não receber através do seu dispositivo móvel. Podem aplicar-se taxas de dados.

6. Partilha de informação.

A TaskRabbit apenas partilha informações recolhidos sobre o Cliente, conforme descrito na presente Política de Privacidade ou conforme descrito no momento da recolha ou partilha, incluindo o seguinte:

Agentes terceiros. A TaskRabbit partilha informação, incluindo Dados de Identidade, com entidades que processam informações em nome da mesma para fins comerciais. Os Agentes Terceiros assistem a TaskRabbit com serviços como o processamento de pagamentos, análise de dados, marketing e publicidade, alojamento de websites (“website hosting”), prevenção e deteção de fraudes, serviços de comunicação e apoio técnico. A TaskRabbit proíbe contratualmente os seus Agentes Terceiros de reter, usar ou divulgar dados sobre os Clientes para quaisquer outros fins que não a execução dos serviços prestados pela mesma, embora possa permitir que utilizem dados que não identifiquem o Cliente (incluindo informações que tenham sido agregadas ou desidentificadas) para qualquer fim, exceto quando proibido pela legislação aplicável.

Para operar a Plataforma TaskRabbit, incluindo o processamento das transações de Clientes, a TaskRabbit poderá partilhar informações sobre os seus agentes, representantes, vendedores e prestadores de serviços ("Agentes Terceiros") para que estes possam prestar os seguintes serviços de apoio:

  • Origem do e-mail;
  • Verificações de identidade (atualmente realizadas pelos fornecedores de IDology (EUA), Sterling (Canadá) e Jumio (EUA, França, Alemanha, Espanha e Portugal), e verificações de antecedentes criminais (atualmente realizadas pelo fornecedor de Sterling nos EUA e Canadá), na medida do permitido pela legislação aplicável;
  • Deteção de fraude (atualmente realizada pelos fornecedores Sift Science e Emailage). Os fornecedores de deteção de fraudes da TaskRabbit também utilizam dados relacionadas com o Cliente e com a sua utilização e atividade na Plataforma TaskRabbit para fornecer serviços de deteção de fraudes aos outros clientes;
  • Receção, fatura ou serviços de apoio;
  • Serviços de gestão da relação com o cliente;
  • Realização de transações financeiras (nas quais a TaskRabbit é atualmente apoiada pela Stripe, que processa a informação do Cliente de acordo com a sua própria política de privacidade) e serviços de ressarcimento e cobrança conexos; e
  • Para, de outro modo, ajudar na Plataforma TaskRabbit.

Parceiros. Alguns conteúdos da TaskRabbit são "patrocinados por" ou "apresentados por" outras sociedades. Se o Cliente se ligar à Plataforma TaskRabbit através de uma versão co-branded da Plataforma TaskRabbit ou participar num dos programas parceiros, a TaskRabbit poderá partilhar informações sobre a sua utilização da Plataforma TaskRabbit com esse parceiro, de modo a oferecer a plataforma integrada e avaliar o programa do parceiro. A TaskRabbit poderá também partilhar os seus dados com os seus Parceiros para receber informação adicional sobre o Cliente, ou para criar ofertas que possam ser do interesse do mesmo. O Cliente deve verificar a política de privacidade desse parceiro antes de revelar informações sobre si. Se o Cliente não quiser que estes Parceiros tenham a sua Informação Pessoal, pode optar por não participar.

Promoções. Quando o Cliente participa voluntariamente num sorteio, concurso ou outra promoção, a TaskRabbit partilha as informações de acordo com o estabelecido nas regras oficiais que regem a promoção, assim como para fins administrativos e conforme exigido por lei (por exemplo, numa lista de vencedores). Ao participar numa promoção, o Cliente concorda com as regras oficiais que regem essa promoção e pode, exceto quando proibido pela legislação aplicável, permitir que o patrocinador e/ou outras entidades utilizem o seu nome, voz e/ou imagem em materiais publicitários ou de marketing. Ocasionalmente, a TaskRabbit poderá entrar em contacto com o Cliente, se desejar, com informações sobre eventos especiais, atividades, promoções, conteúdos, oportunidades de submissão e programas. O Cliente tem sempre a possibilidade, na sua Conta, de pedir à TaskRabbit para não o contactar com este tipo de informações. O Cliente deve consultar a secção “Os seus Direitos e Escolhas” para mais informações.

Outros Utilizadores. A TaskRabbit facilita o contacto entre Clientes e Prestadores e reserva-se o direito de partilhar a informação de contacto de um Prestador (por exemplo, nome, número de telefone, e-mail ou endereço postal) com um Cliente e vice-versa, ou com o seu representante legal ou outro representante, de forma a facilitar: (1) a resolução de um litígio relacionado ou decorrente de uma interação entre dois ou mais Utilizadores da Plataforma TaskRabbit; ou (2) a execução de uma Tarefa. Esta troca de informações é uma parte obrigatória da Plataforma TaskRabbit.

Obrigações legais. A TaskRabbit e os seus Agentes Terceiros podem divulgar a terceiros informações ou Conteúdo Gerado pelo Utilizador, incluindo dados de localização ou dados de comunicação, se tal for exigido ou permitido por lei ou por ordem judicial, mandado ou intimação. A TaskRabbit reserva-se o direito de divulgar Informações Pessoais de áreas privadas e públicas do(s) Site(s) e da Plataforma TaskRabbit na ausência de uma ordem judicial, mandado ou intimação, na medida do permitido pela lei aplicável, se for dada razão para acreditar, a exclusivo critério da TaskRabbit, que alguém está a causar danos ou a interferir com os direitos dos Utilizadores, do público em geral, ou do TaskRabbit ou dos seus parceiros ou afiliados.

É política da TaskRabbit informar os Utilizadores antes de fornecer as suas informações em resposta a pedidos das autoridades de aplicação da lei, exceto se (i) a TaskRabbit for proibida ou de outro modo impedida por lei ou ordem judicial de o fazer, (ii) a TaskRabbit tiver razões para crer que a conta do Utilizador foi comprometida de tal forma que o aviso seja dirigido à pessoa errada, ou que o aviso seja contraproducente ou crie um risco para a segurança, ou (iii) for um pedido de emergência e que o aviso prévio seja impraticável (caso em que a TaskRabbit poderá fornecer o aviso após o facto).

Fusão ou Aquisição. A TaskRabbit reserva-se o direito de partilhar informação relacionada com, ou durante as negociações de qualquer fusão, compra, venda ou qualquer outro tipo de aquisição ou combinação de negócios de todos ou parte dos seus ativos, ou transferência de todos ou parte dos seus negócios para outro negócio.

Áreas Públicas. O perfil do Cliente na Plataforma TaskRabbit consiste em informações sobre si e o seu negócio, e pode incluir informações como fotografias, os seus anos de negócio, competências e experiência, taxas de remuneração horárias, feedback/avaliação, e outras informações, incluindo o seu nome de utilizador ("Perfil"). As informações do Perfil de Utilizador do Cliente podem ser visíveis para todos os Utilizadores e para o público em geral. Se o Cliente optar por publicar uma tarefa através da Plataforma TaskRabbit, o conteúdo dessa listagem poderá ser visualizado pelos Prestadores que selecione na Plataforma TaskRabbit.

7. Os seus Direitos e Escolhas

O Cliente pode optar por não receber comunicações promocionais da TaskRabbit e dos seus Parceiros, remover as suas informações da nossa base de dados, optar por não receber futuras comunicações promocionais relacionadas com a Plataforma TaskRabbit, ou cancelar a sua conta fazendo login no(s) Site(s), clicando no separador "Conta", ou entrando em contacto com a TaskRabbit.

Configurações da conta. Durante o registo, o Cliente escolhe se deseja receber comunicações de marketing da TaskRabbit e das suas filiais e Parceiros. Esta informação permanece no Perfil do Cliente, onde este pode, a qualquer momento, editá-la facilmente. Depois de iniciar sessão, basta clicar no separador "Conta", depois selecionar "Notificações" para fazer as suas opções preferidas.

Notificações Push. O Cliente tem a opção de receber atualizações e ofertas relevantes através de notificações push na sua aplicação. Estas notificações podem ser configuradas nas definições do dispositivo móvel do Cliente.

Correcções ao Perfil. O Cliente tem o direito de aceder, atualizar e corrigir imprecisões no seu Perfil TaskRabbit a qualquer momento, fazendo, para o efeito, o login e clicando no separador "Conta". Lá poderá visualizar, atualizar e corrigir as informações da sua Conta. As bases de dados da TaskRabbit atualizam automaticamente qualquer informação que o Cliente edite no seu Perfil, no separador "Conta".

Para que a TaskRabbit possa proteger a integridade da Plataforma TaskRabbit, existem certas informações, como a idade do Cliente, que não se podem alterar. Por exemplo, uma vez que as crianças menores de idade na sua jurisdição de residência não estão autorizadas a registar-se como Utilizadores, a TaskRabbit necessita de tomar medidas razoáveis para preservar a exatidão das idades dos seus Utilizadores. O Cliente pode entrar em contacto através da privacy@taskrabbit.com se houver necessidade de corrigir esses dados. O Cliente poderá consultar a secção Privacidade das Crianças para mais detalhes.

Comunicações Promocionais. O Cliente pode optar por deixar de receber comunicações promocionais da TaskRabbit enviadas por e-mail, clicando no link de cancelamento de subscrição em qualquer mensagem. Pode igualmente optar por deixar de receber comunicações promocionais da TaskRabbit enviadas por SMS a qualquer momento, seguindo as instruções fornecidas nessas mensagens para enviar a palavra "PARAR". Note-se que a opção de deixar de receber estas comunicações está limitada ao número de telefone utilizado e não afetará as subscrições subsequentes do Cliente. Se o Cliente optar por deixar de receber apenas determinadas comunicações, outras comunicações por assinatura podem continuar. Mesmo que o Cliente opte por deixar de receber comunicações promocionais, a TaskRabbit pode continuar a enviar-lhe comunicações não promocionais, tais como as relativas à conta do Cliente, Tarefas, transações, serviços ou a relação comercial contínua da TaskRabbit com o Cliente. Se o Cliente receber um e-mail não solicitado de um domínio da TaskRabbit, por favor informe a TaskRabbit aqui.

Cookies e Pixels. A maioria dos browsers aceita cookies por defeito. O Cliente pode instruir o seu navegador, alterando as suas definições para o efeito, para recusar ou eliminar cookies. Se o Cliente utilizar vários navegadores no seu dispositivo, terá de instruir cada navegador separadamente. A capacidade do Cliente de limitar os cookies está sujeita às configurações e limitações do seu navegador.

Não Rastrear. As definições do browser do Cliente podem permitir-lhe transmitir automaticamente um sinal "Não Rastrear" para os serviços online que visitar. Note-se, no entanto, que não existe consenso no sector quanto ao que as operações no site e na aplicação devem fazer em relação a estes sinais. Assim, a menos que e até que a lei seja interpretada no sentido de exigir que seja obrigatório, a TaskRabbit não monitoriza nem toma medidas relativamente aos sinais "Não Monitorizar". Para mais informações sobre o "Não rastrear", visite https://www.allaboutdnt.com .

App e Tecnologias de Localização. O Cliente pode parar toda a recolha de informações através de uma aplicação, desinstalando a aplicação. O Cliente também pode repor o seu Ad Id a qualquer momento através das definições do seu dispositivo, o que lhe permite limitar a utilização das informações recolhidas sobre o mesmo. Se o Cliente não quiser que a TaskRabbit utilize mais a sua localização para as finalidades acima indicadas, deve desligar os serviços de localização para a aplicação móvel localizada nas definições de conta do seu dispositivo, nas definições do seu telemóvel e/ou dentro da aplicação móvel.

Se o Cliente é residente na Califórnia, deve consultar a seção Divulgações adicionais para residentes na Califórnia abaixo.

8. Política de Retenção de Informação da TaskRabbit.

A TaskRabbit conserva os dados pessoais do Cliente enquanto este for um Utilizador, a fim de cumprir as suas obrigações contratuais com o Cliente, e por um período tão longo quanto possa ser do legítimo interesse da TaskRabbit e para cumprir as suas obrigações legais (poderá consultar o Anexo B para exemplos de períodos de conservação de documentos). A TaskRabbit poderá também reter dados dos quais não é possível identificar diretamente o Utilizador, por exemplo quando armazenados com um identificador gerado aleatoriamente, para a TaskRabbit saber que os dados dizem respeito a um único utilizador, mas sem referir quem é esse Utilizador. A TaskRabbit utiliza este tipo de dados para fins de investigação e para a ajudar a desenvolver e melhorar os seus serviços, e toma as medidas adequadas para garantir que não possam ser novamente identificados a partir desses dados.

9. Segurança da Informação Recolhida pela TaskRabbit.

A conta do Cliente na TaskRabbit está protegida por palavra-passe para que apenas o Cliente e pessoal autorizado pela TaskRabbit tenham acesso às informações da conta. A fim de manter esta proteção, o Cliente não deve fornecer a sua palavra-passe a ninguém. Igualmente, se o Cliente partilha um computador, deverá sair da sua conta da TaskRabbit e fechar a janela do browser antes que outra pessoa faça o login. Isto ajudará a proteger as informações do Cliente introduzidas em terminais públicos contra a divulgação a terceiros.

A TaskRabbit implementa e mantém, na medida do razoável, práticas de segurança administrativas, físicas e técnicas para ajudar a proteger a informação sobre o Cliente contra perda, furto, utilização indevida e acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. A TaskRabbit tem pessoal dedicado a manter esta Política de Privacidade e outras iniciativas de privacidade, revendo periodicamente a segurança e certificando-se de que todos os funcionários da TaskRabbit estão cientes das nossas práticas de segurança. Não obstante, a transmissão através da Internet não é totalmente segura e a TaskRabbit não pode garantir a segurança da informação sobre o Cliente.

10. Notificação de alterações.

A Política de Privacidade da TaskRabbit é revista e melhorada periodicamente, conforme necessário. Esta Política de Privacidade pode mudar à medida que a TaskRabbit atualiza e expande a Plataforma TaskRabbit. A TaskRabbit esforçar-se-á por notificar o Cliente de quaisquer alterações materiais por e-mail. A TaskRabbit também encoraja o Cliente a rever periodicamente esta Política de Privacidade.

11. Privacidade de crianças.

Este serviço destina-se a um público em geral e não a crianças com menos de 13 anos de idade. Em certas jurisdições, esta idade mínima pode ser mais elevada. Para mais informações, o Cliente deve consultar as Disposições Específicas de Jurisdição abaixo.

A TaskRabbit não recolhe intencionalmente informação pessoal (conforme definido pela Lei de Proteção de Privacidade de Crianças dos EUA, ou "COPPA") de uma forma não permitida pela COPPA. Se o Cliente for pai ou tutor e acreditar que a TaskRabbit recolhe informações do seu filho de uma forma não permitida por lei, o Cliente deve informar a TaskRabbit aqui. A TaskRabbit irá retirar os dados.

A TaskRabbit não recolhe nem “vende” intencionalmente Informações Pessoais de menores de 18 anos residentes na Califórnia.

12. Contacte a TaskRabbit.

Se o Cliente tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade ou sobre a forma como a TaskRabbit ou os nossos Agentes Terceiros tratam a sua Informação Pessoal, as práticas do Site, as suas relações com a Plataforma TaskRabbit, ou se tiver problemas técnicos, pode entrar em contacto com a TaskRabbit aqui.

A equipa da TaskRabbit responderá a todas as cartas ou e-mail dos Utilizadores com questões sobre privacidade, incluindo os tipos de Informação Pessoal armazenada na base de dados da TaskRabbit, e pedidos para apagar ou retificar essa Informação Pessoal.

13. Disposições específicas de jurisdição.

A. Residentes nos Estados Unidos da América.

b>Informação dos Utilizadores dos EUA. A recolha, utilização e conservação de Informação dos Utilizadores dos EUA da TaskRabbit está de acordo com a legislação americana aplicável, assim como a nossa determinação do que é considerado como "dados pessoais e/ou informação". Tal legislação sobre a recolha, uso e conservação de dados é diferente da prevista para os Utilizadores da UE ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados de 2018 ("RGPD").

TaskRabbit nega expressamente qualquer responsabilidade que possa surgir caso qualquer outro indivíduo obtenha as informações que o Cliente submete na Plataforma TaskRabbit.

b>Publicidade Baseada em Interesses nos Estados Unidos da América. Para mais informações sobre anúncios baseados em interesses, ou para o Cliente optar por não ter a sua informação de navegação na Web utilizada para fins de publicidade comportamental, o Cliente deverá visitar www.aboutads.info/choices .

b>Segurança da Informação Recolhida pela TaskRabbit. A TaskRabbit esforçar-se-á, na medida do razoável, para garantir a segurança de toda a Informação Financeira e Informação Pessoal, no entanto, a TaskRabbit expressamente nega qualquer responsabilidade por qualquer acesso ou utilização não autorizada dos seus servidores seguros e/ou qualquer Informação Pessoal e/ou Informação Financeira armazenada nos mesmos, e o Cliente concorda em manter a TaskRabbit isenta de responsabilidade por quaisquer danos que possam resultar dos mesmos. Caso o Cliente tenha alguma questão sobre este assunto, deverá consultar os Termos de Serviço.

B. Disposições adicionais para os residentes da Califórnia

Estas disposições adicionais para residentes na Califórnia aplicam-se apenas aos indivíduos que residam na Califórnia. A Lei da Privacidade dos Consumidores da Califórnia de 2018 (California Consumer Privacy Act, "CCPA") prevê direitos adicionais para conhecer, apagar e excluir, e exige que as sociedades que recolhem ou divulgam Informações Pessoais forneçam avisos sobre os direitos que os residentes da Califórnia têm e podem exercer.

Aviso de recolha na Califórnia. A TaskRabbit recolhe dados correspondentes às seguintes categorias de informação enumeradas no CCPA:

  • Identificadores, incluindo nome, morada, e-mail, nome da conta, número da Segurança Social, endereço IP - e um número de identificação atribuído à conta do Cliente.
  • Registos do utilizador, número de telefone, endereço de faturação, informações sobre cartão de crédito ou débito, informações sobre emprego ou educação.
  • Informação demográfica, tal como a idade ou sexo do Cliente. Esta categoria inclui elementos de Informação Pessoal que também se qualificam como características de classificação protegidas ao abrigo de outras leis existentes na Califórnia ou leis federais.
  • Análise e Publicidade, incluindo compras e compromisso com os Serviços.
  • Atividade na Internet, incluindo o histórico de visitas e de interações com o Serviço da TaskRabbit, tipo de browser, língua e outras informações recolhidas automaticamente.
  • Dados de geolocalização, incluindo serviços de localização, tais como WiFi e GPS.
  • Preferências, incluindo informações sobre os interesses e preferências do Cliente.

Para mais informações sobre as informações que a TaskRabbit recolhe, incluindo as fontes das quais recebe informações, o Cliente deve consultar a secção Recolha de Informação. A TaskRabbit recolhe e utiliza estas categorias de Informação Pessoal para os fins comerciais descritos na secção Utilização da Informação da TaskRabbit, incluindo para fornecer e gerir os seus Serviços.

A TaskRabbit geralmente não vende informação, de acordo com o sentido em que o termo "vender" é tradicionalmente entendido. No entanto, e na medida em que a "venda" ao abrigo do CCPA seja interpretada no sentido de incluir atividades tecnológicas de publicidade, como as divulgadas na secção Utilização da Informação da TaskRabbit como uma "venda", a TaskRabbit cumprirá a legislação aplicável relativamente a essa atividade.

A TaskRabbit divulga as seguintes categorias de informações para fins comerciais:

  • Informação comercial;
  • Dados demográficos;
  • Dados de localização;
  • Identificadores;
  • Interferências; e
  • Atividade na internet.

A TaskRabbit utiliza e associa-se com diferentes tipos de entidades que a ajudam nas suas operações diárias e a gerir o seu Serviço. O Cliente poderá consultar a secção de Partilha de Informação para mais detalhes sobre as partes com quem a TaskRabbit partilha informação.

Direito a Saber e a ser Esquecido. Se o Cliente for um residente na Califórnia, terá o direito de saber certa informação sobre as práticas relativas aos dados nos últimos 12 meses. Em particular, terá o direito de solicitar à TaskRabbit o seguinte:

  • As categorias de Informação Pessoal que a TaskRabbit recolheu a respeito do Cliente;
  • As categorias das fontes a partir das quais foram recolhidas as informações pessoais;
  • As categorias de Informação Pessoal sobre o Cliente que a TaskRabbit divulgou para finalidade comerciais ou vendeu;
  • As categorias de terceiros a quem a Informação Pessoal foi divulgada para um empresário ou vendida;
  • A finalidade comercial ou comercial para a recolha ou venda das Informações Pessoais; e
  • As Informações Pessoais específicas que a TaskRabbit recolheu sobre o Cliente.

Adicionalmente, o Cliente tem o direito de apagar as Informações Pessoais que a TaskRabbit recolheu sobre o mesmo. No entanto, este não é um direito absoluto e a TaskRabbit poderá ter fundamentos jurídicos para manter esses dados.

Para exercer qualquer um destes direitos, o Cliente deverá enviar um pedido para privacy@taskrabbit.com ou fazê-lo aqui. No pedido, o Cliente deve especificar qual o direito que pretende exercer e o âmbito de tal pedido. A TaskRabbit confirmará a receção do pedido do Cliente no prazo de 10 dias. A TaskRabbit poderá solicitar informações específicas ao Cliente que ajude a verificar a sua identidade e a processar o seu pedido. Caso a TaskRabbit não seja capaz de verificar a identidade do Cliente, poderá negar o pedido para saber ou apagar.

Agente autorizado. O Cliente pode designar um agente autorizado para apresentar pedidos em seu nome. No entanto, a TaskRabbit irá exigir prova escrita da autorização do agente para o efeito e para verificar diretamente a identidade do Cliente.

Direito à Não-Discriminação. O Cliente tem o direito a um tratamento não discriminatório por parte da TaskRabbit, caso exerça algum dos seus direitos.

“Shine the light”. Os clientes residentes na Califórnia podem solicitar: (i) uma lista das categorias de Informações Pessoais divulgadas pela TaskRabbit a terceiros, durante o ano civil imediatamente anterior, para fins de marketing direto desses terceiros, e (ii) uma lista das categorias de terceiros a quem a TaskRabbit divulgou essas informações. Para exercer um pedido, o Cliente deverá entrar em contacto com a TaskRabbit para policies@taskrabbit.com ou 237 Kearny Street #9003 San Francisco, CA 94108. Os pedidos devem incluir "Pedido ao abrigo da lei Shine the Light" na primeira linha da descrição e incluir o nome, morada, cidade, estado e código ZIP do Cliente. A TaskRabbit poderá solicitar informações adicionais ao Cliente para a permitir verificar a sua identidade e a TaskRabbit apenas está obrigada a responder aos pedidos uma vez durante cada ano civil. Note-se que a TaskRabbit não é obrigada a responder a pedidos feitos por outros meios que não através do e-mail ou endereço postal conforme aqui fornecidos.

C. Disposições adicionais para os sujeitos dos dados no Espaço Económico Europeu (EEE) e na Suíça.

Transferência de dados. A TaskRabbit e as suas afiliadas e Agentes Terceiros armazenam principalmente dados sobre o Cliente, incluindo Informações Pessoais, em servidores localizados e operados dentro dos Estados Unidos. Se o Cliente é residente ou está localizado fora dos EUA, a TaskRabbit poderá enviar e armazenar as suas Informações Pessoais (também vulgarmente designados por dados pessoais) para os EUA, a fim de fornecer e operar a Plataforma TaskRabbit. A TaskRabbit compromete-se a assegurar um nível adequado de proteção dos dados pessoais transferidos para fora do Espaço Económico Europeu, quer pela própria, quer pelas suas filiais e/ou Agentes Terceiros, de acordo com a legislação aplicável, nomeadamente através da assinatura das cláusulas contratuais-gerais aprovadas pela Comissão Europeia ou da certificação da política de privacidade (Privacy Shield certification).

Os seus direitos. O Cliente tem, em determinadas situações, os seguintes direitos:

  • O direito de acesso: o Cliente tem o direito de obter confirmação sobre se os seus dados pessoais são ou não tratados e, em caso afirmativo, de obter acesso a esses dados e uma cópia dos mesmos;
  • O direito de retificação: o Cliente tem o direito de obter a retificação de quaisquer dados pessoais incorretos que lhe digam respeito. Tem igualmente direito a que os seus dados pessoais incompletos sejam completados, nomeadamente através da apresentação de uma declaração complementar;
  • O direito a ser esquecido: em certos casos, o Cliente tem o direito a que os seus dados pessoais sejam esquecidos. No entanto, este não é um direito absoluto e a TaskRabbit pode ter razões legais ou legítimos para conservar esses dados;
  • O direito à limitação do tratamento: em certos casos, o Cliente tem o direito a que o tratamento dos seus dados seja limitado;
  • O direito à portabilidade dos dados: o Cliente tem o direito de receber os dados pessoais que lhe dizem respeito que forneceu à TaskRabbit, num formato estruturado, comummente utilizado e legível por máquina, e tem o direito de transmitir esses dados a outro controlador sem impedimentos da TaskRabbit. Este direito só se aplica quando o tratamento dos seus dados pessoais se baseia no seu consentimento ou num contrato e esse tratamento é efetuado por meios automatizados;
  • O direito de oposição ao processamento: o Cliente tem o direito de se opor, a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação específica, ao tratamento dos dados pessoais que lhe dizem respeito quando esse tratamento é baseado no interesse legítimo da TaskRabbit.
  • O direito de apresentar queixa junto da autoridade de supervisão; se o pedido ou a preocupação do Cliente não for resolvida de forma satisfatória pela TaskRabbit, o Cliente pode dirigir-se à sua autoridade local de proteção de dados. O “Information Commissioner” é a autoridade de supervisão no Reino Unido e pode fornecer mais informações sobre os direitos dos Clientes e as obrigações da TaskRabbit em relação aos dados pessoais dos mesmos, bem como tratar quaisquer queixas que o Cliente tenha sobre o tratamento, pela TaskRabbit, dos seus dados pessoais. A CNIL é a autoridade de supervisão em França. A Agência Espanhola de Proteção de Dados (Agencia Española de Protección de Datos) é a autoridade de supervisão em Espanha. Esta lista identifica as autoridades de supervisão para os 16 Estados da Alemanha. A Comissão Nacional de Protecção de Dados ("CNPD") é a autoridade de supervisão em Portugal.

O Cliente pode exercer os seus direitos, entrando em contacto com a TaskRabbit aqui.

Privacy Shield UE-EUA

Compromisso da TaskRabbit em cumprir os Princípios da Privacy Shield.

A TaskRabbit está empenhada em cumprir o Privacy Shield UE-EUA (conforme estabelecido pelo Departamento de Comércio dos EUA) relativamente à recolha, uso e conservação de Informação Pessoal dos residentes nos países membros da União Europeia. A TaskRabbit auto certifica que adere a cada um dos Princípios do Privacy Shield:

  • Aviso
  • Escolha
  • Retransferência
  • Segurança
  • Integridade dos dados
  • Acesso
  • Aplicação

Caso exista algum conflito entre os termos desta Política de Privacidade e os Princípios do Privacy Shield, os Princípios do Privacy Shield serão aplicáveis. Para saber mais sobre o programa Privacy Shield, e para ver a certificação da TaskRabbit, o Cliente poderá visitar aqui.

Responsabilidade pela transferência. Os Princípios do Privacy Shield descrevem a responsabilidade da TaskRabbit pelas Informações Pessoais que recebe de Clientes residentes na UE sob a Privacy Shield e, subsequentemente, transfere para um terceiro processador. Em particular, se Agentes Terceiros que processam Informações Pessoais em nome da TaskRabbit o fizerem de forma inconsistente com os Princípios do Privacy Shield, a TaskRabbit será responsável, a menos que prove que a mesma não é responsável pelo evento que deu origem ao dano.

Direito de acesso. O Cliente tem um direito legal de requerer uma cópia da Informação Pessoal que a TaskRabbit tem sobre o mesmo. O Cliente também tem o direito de corrigir, alterar ou apagar tais Informações Pessoais quando elas forem imprecisas ou tiverem sido processadas em violação dos Princípios do Privacy Shield.

Resolução de disputas e mecanismo de reclamação. Em conformidade com os Princípios do Privacy Shield, a TaskRabbit compromete-se a responder as reclamações sobre a privacidade do Cliente e a recolha ou sobre o uso das suas Informações Pessoais. Se o Cliente for cidadão da União Europeia e tiver alguma dúvida relacionada com o processamento das suas Informações Pessoais sob a estrutura do Privacy Shield, a TaskRabbit encoraja o Cliente a entrar em contato diretamente com a TaskRabbit através de: privacy@taskrabbit.com ou TaskRabbit Privacy em100 Avebury Boulevard, Milton Keynes, Buckinghamshire, Reino Unido MK9 1FH.

Para qualquer reclamação que não possa ser resolvida diretamente com a TaskRabbit, a mesma concorda em cooperar com a JAMS (Judicial Arbitration and Mediation Services, Inc.). Se o Cliente não estiver satisfeito com a resolução da sua reclamação, pode contactar a JAMS para mais informações e assistência. Estes mecanismos de recurso estão disponíveis sem qualquer custo para o Cliente.

Arbitragem vinculativa. Como de seguida se explica nos Princípios do Privacy Shield, uma arbitragem vinculativa também estará disponível para o Cliente, a fim de resolver reclamações residuais relativas à certificação da Proteção de Privacidade da TaskRabbit não resolvidas por qualquer outro meio.

Execução. A TaskRabbit está sujeita aos poderes de investigação e execução da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC).

Divulgação de dados pessoais da UE a órgãos públicas ou autoridades judiciais. A TaskRabbit pode ser obrigada a partilhar os seus Dados Pessoais em resposta a pedidos legítimos de órgãos públicos.

Publicidade baseada em interesses no EEE ou na Suíça.

Para mais informações sobre anúncios baseados em interesses, ou para o Cliente optar por não ter as informações de navegação na Web utilizadas para fins de publicidade comportamental, o Cliente deverá visitar http://youronlinechoices.eu/ .

Residentes em França.

O Cliente tem o direito de dar instruções à TaskRabbit sobre o uso dos seus Dados Pessoais após a sua morte. O Cliente pode exercer esse direito entrando em contato com a TaskRabbit aqui.

A TaskRabbit não recolhe intencionalmente Informações Pessoais de crianças com menos de 15 anos de idade em França. A Plataforma TaskRabbit não é dirigida a crianças com menos de 15 anos de idade e as crianças com menos de 15 anos de idade não estão autorizadas a utilizar a Plataforma TaskRabbit. Se a TaskRabbit tomar conhecimento de que recolheu inconscientemente Informações Pessoais de uma criança com menos de 15 anos de idade, a TaskRabbit apagará ou desativará tais informações. Se o Cliente é pai ou tutor de uma criança menor de 15 anos e pensa que o seu filho forneceu à TaskRabbit Informações Pessoais, deverá entrar em contacto com a TaskRabbit aqui.

Residentes em Espanha

A TaskRabbit não recolhe intencionalmente Informações Pessoais de crianças com menos de 14 anos de idade em Espanha. A Plataforma TaskRabbit não é dirigida a crianças com menos de 14 anos de idade e as crianças com menos de 14 anos de idade não estão autorizadas a utilizar a Plataforma TaskRabbit. Se a TaskRabbit tomar conhecimento de que recolheu inconscientemente Informações Pessoais de uma criança com menos de 14 anos de idade, a TaskRabbit apagará ou desativará tais informações. Se o Cliente é pai ou tutor de uma criança menor de 14 anos e pensa que o seu filho forneceu à TaskRabbit Informações Pessoais, deverá entrar em contacto com a TaskRabbit aqui.

D. Residentes no Canadá.

Transferência de dados. A TaskRabbit e as suas afiliadas e Agentes Terceiros armazenam principalmente dados sobre o Cliente, incluindo Informações Pessoais, em servidores localizados e operados dentro dos Estados Unidos. Se o Cliente é residente ou está localizado fora dos EUA, a TaskRabbit poderá enviar e armazenar as suas Informações Pessoais (também vulgarmente designados por dados pessoais) para os EUA, a fim de fornecer e operar a Plataforma TaskRabbit. Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, o Cliente reconhece a transferência e o processamento das suas Informações Pessoais em servidores localizados nos EUA e noutros países.

Audiência Personalizada. A TaskRabbit poderá utilizar serviços fornecidos por plataformas terceiras (tais como redes sociais ou outros websites) para servir anúncios direcionados nessas plataformas, e poderemos fornecer uma versão em hash do email do Cliente ou outras informações ao fornecedor da plataforma para esse efeito. Para o Cliente optar pela não utilização da sua informação para esses fins, deverá selecionar a ferramenta de autoexclusão em https://youradchoices.ca/choices .

Publicidade Baseada em Interesses no Canada. Para mais informações sobre anúncios baseados em interesses, ou para o Cliente optar por não ter a sua informação de navegação na Web utilizada para fins de publicidade comportamental, o Cliente deverá visitar https://youradchoices.ca/choices .

Para saber mais sobre publicidade baseada em interesses em aplicações móveis e para optar por não participar neste tipo de publicidade por empresas de publicidade terceiras que participam na ferramenta AppChoices da DAAC, o Cliente deverá fazer o download da versão da AppChoices para o seu dispositivo em https://youradchoices.ca/appchoices/.

Anexo A

Finalidade da Cookie Finalidade Servidor (por exemplo)
Cookies de autenticação Estes cookies (incluindo armazenamento local e tecnologias semelhantes) informam a TaskRabbit quando está ligado, para que esta possa personalizar a sua experiência e ligar as informações e definições da sua conta.
  • TaskRabbit
Localização Estas cookies ajudam a proporcionar uma experiência localizada, mostrando-lhe ao Cliente a sua área local.
  • TaskRabbit
Características e serviços do site Estas proporcionam funcionalidades que ajudam a TaskRabbit a fornecer produtos e a Plataforma TaskRabbit. Por exemplo, os cookies ajudam o Cliente a iniciar sessão fazendo o pré-preenchimento de campos ou ajudam a garantir que versões mais antigas dos navegadores web ainda possam ver o(s) Site(s). Também podem ser usados cookies e tecnologias similares para nos ajudar a fornecer plugins sociais e outros conteúdos e experiências personalizadas, incluindo fontes personalizadas.
  • TaskRabbit
  • Facebook
  • Linkedin
  • Amazon- Hosting
  • Zopim
  • Polyfill
  • MyFonts
  • Counter
Analítico e pesquisa Estas são utilizados para compreender, melhorar e pesquisar produtos e serviços, incluindo quando se acede à Plataforma TaskRabbit e sites e aplicações relacionadas a partir de um computador ou dispositivo móvel. Por exemplo, o Servidor pode utilizar cookies para compreender como está a utilizar as funcionalidades do site, para reportar quaisquer erros na forma como o Site está a funcionar, para reportar aos fornecedores quando o conteúdo licenciado a partir deles é avaliado, e para segmentar audiências para testes de funcionalidades. A TaskRabbit e os seus parceiros podemos utilizar estas tecnologias e as informações que recebem para melhorar e compreender a forma como o Cliente utiliza websites, aplicações, produtos, serviços e anúncios.
  • Google
  • Analytics
  • HeapAnalytics
  • MixPanel
  • BugSnag
  • Google Tag
  • Manager
Publicidade baseada em interesses

Tais como cookies e pixéis são utilizados para apresentar anúncios relevantes, acompanhar o desempenho e eficiência das campanhas publicitárias e compreender os interesses do Cliente a partir da sua atividade online no Site, aplicações móveis e outros sites e aplicações. Por exemplo, a TaskRabbit e os nossos parceiros de publicidade podem confiar na informação obtida através destes cookies para lhe apresentar anúncios que possam ser do interesse do Cliente noutros websites e, ao fazê-lo, a sua informação (que não conterá o seu nome, endereço de e-mail ou outros identificadores "do mundo real") será partilhada com outras plataformas no ecossistema de publicidade digital, todas elas envolvidas na assistência à entrega, compra, relatórios e análise de publicidade digital. Igualmente, os anunciantes da TaskRabbit podem utilizar cookies, um serviço de atribuição ou outra tecnologia semelhante para determinar se a TaskRabbit serviu um anúncio e como este foi realizado, ou fornecer informações sobre a forma como o Cliente interage com eles.

Note que mesmo que o Cliente faça opt-out da publicidade baseada em interesses por terceiros, estas tecnologias de rastreio podem ainda assim recolher dados para outros fins, incluindo análise, e poderá ainda ver anúncios da TaskRabbit, mas os anúncios não serão direcionados com base em informações comportamentais sobre o Cliente e podem por isso ser menos relevantes para si e para os seus interesses.

O Cliente pode dar instruções ao seu browser, alterando as opções do mesmo, para fazer opt-out ou para o avisar antes de aceitar um cookie dos sites que visita. Para fazer o opt-out, com sucesso, o Cliente deverá ter os cookies ativados no seu browser. Consulte as instruções do seu browser para obter informações sobre cookies e como ativá-los. O opt-out apenas se aplica ao browser que o Cliente utiliza, pelo que o Cliente tem de optar em cada browser e em cada dispositivo que utiliza. Uma vez feito o opt-out, se apagar os cookies guardados no seu browser, o Cliente poderá ter de fazer opt-out novamente para deixar de receber cookies.

Para mais informações sobre cookies direcionados e de publicidade, e como fazer o opt-out, o Cliente pode visitar a página de exclusão da Network Advertising Initiative, ou as páginas de exclusão da Digital Advertising Alliance nos Estados Unidos, https://youradchoices.ca/choices/ no Canadá, ou http://youronlinechoices.eu na UE.

  • TaskRabbit
  • Google
  • Doubleclick
  • Sailthru
  • Horizon
  • Bing Ads
Cookies e widgets das Redes sociais e publicidade digital
  • DoubleClick: O cookie de redireccionamento DoubleClick do Google permite a TaskRabbit apresentar-lhe anúncios personalizados quando o Cliente estiver a navegar noutros websites e redes sociais. O Cliente pode controlar a personalização de anúncios no Google e websites parceiros na página de Privacidade e Termos do Google.
  • Iniciar sessão através do Facebook: A TaskRabbit poderá permitir que o Cliente se inscreva e faça login usando a sua conta do Facebook. Se o Cliente se inscrever usando a sua conta de Facebook, o Facebook irá pedir a autorização do Cliente para compartilhar certas informações da sua conta do Facebook com a TaskRabbit. Isto pode incluir o nome do Cliente, apelido, e-mail, imagem do perfil e localização geral, a fim de criar uma conta. Esta informação é recolhida pelo Facebook e é fornecida à TaskRabbit nos termos da política de privacidade do Facebook. O Cliente pode controlar a informação que a TaskRabbit recebe do Facebook, utilizando as definições de privacidade na sua conta do Facebook.
  • Impressões do Facebook: A TaskRabbit usa as Impressões do Facebook para rastrear o número de pessoas que interagem com o conteúdo da mesma no Facebook. Esta informação é recolhida pelo Facebook e é fornecida à TaskRabbit nos termos da política de privacidade do Facebook. O Cliente pode controlar a informação que a TaskRabbit recebe do Facebook, utilizando as definições de privacidade na sua conta do Facebook.
  • Iniciar sessão através do Google: A TaskRabbit poderá permitir que o Cliente se inscreva e faça login usando a sua conta do Google. Se o Cliente se inscrever usando a sua conta de Google, a Google irá pedir a autorização do Cliente para compartilhar certas informações da sua conta. Isto pode incluir o nome do Cliente, apelido, e-mail, imagem do perfil e localização geral, a fim de criar uma conta. Esta informação é recolhida pela Google e é fornecida à TaskRabbit nos termos da política de privacidade da Google.
  • Widgets do Linkedin: Esta ferramenta permite que os visitantes conheçam a TaskRabbit através do Linkedin e mostrar aos visitantes anúncios relevantes e conteúdos personalizados no Linkedin. Para saber mais sobre as práticas do Linkedin e para optar por opt-out, o Cliente poderá visitar a Política de Privacidade e Configurações do Linkedin.
  • Sailthru: As newsletters por e-mail que o Cliente escolhe receber da TaskRabbit são transmitidas através da Sailthru. A Sailthru utiliza tecnologia pixel tag para determinar se um email foi aberto. Adicionalmente, quando o Cliente clica em qualquer link de uma newsletter ou de uma mensagem de marketing que tenha escolhido receber, a Sailthru reconhece esse facto. Esta informação é utilizada no seu todo para medir a taxa dos e-mails que são abertos e vários links são clicados, para medir os interesses dos utilizadores e os padrões de tráfego, e para melhorar o conteúdo das newsletters de e-mail e os serviços e funcionalidades oferecidos através do envio da newsletter por e-mail e das mensagens de marketing. Uma vez que algumas destas informações estão ligadas a e-mails individuais, são pessoalmente identificáveis. O Cliente pode consultar a política de privacidade da Sailthru aqui.
  • Anúncios Bing: A TaskRabbit utiliza anúncios Bing para promover a sua empresa online e utilizamos os cookies fornecidos pela Bing para registar a conclusão de uma transação no website da TaskRabbit. O Cliente pode saber mais sobre os cookies Bing visitando a política de privacidade da Bing.
Outros cookies.
  • Google Analytics: A TaskRabit utiliza o Google Analytics, um serviço de análise web. O Google Analytics utiliza cookies para ajudar a TaskRabbit a analisar como os visitantes utilizam o(s) Site(s). As informações geradas pelos cookies sobre o uso do(s) Site(s) e da Plataforma TaskRabbit (incluindo o endereço IP do Cliente) serão transmitidas e armazenadas por um servidor Google nos Estados Unidos. A Google utiliza esta informação com a finalidade de avaliar a utilização do(s) Site(s) por parte do Cliente, compilando relatórios sobre a atividade do Site para os operadores do Site e fornecendo aos operadores do Site outros serviços relacionados com a atividade do Site e a utilização da Internet. O Cliente pode impedir o armazenamento de dados relacionados com a sua utilização do(s) Site(s) e criados através do cookie (incluindo o seu endereço IP) pela Google, assim como o processamento destes dados pela Google, descarregando e instalando o plug-in do navegador disponível aqui. Igualmente, o Cliente pode obter informações adicionais sobre a recolha e processamento de dados e privacidade e segurança dos dados pelo Google Analytics nos seguintes links: How Google Uses Information From Sites Or Apps That Use Our Services e Analytics Help.