Como alugar ferramentas para uma tarefa (e incluir como despesa)

31/10/2023

Há várias razões para alugar ferramentas para uma tarefa, mas talvez não saiba como o fazer. Para o resolver, este artigo descreve:

  • O tipo de ferramentas que taskers poderão querer alugar para realizar uma tarefa.
  • Como incluir o aluguer de ferramentas nas despesas ao cliente.

Quando alugar ferramentas para uma tarefa

Quando um cliente reserva uma tarefa, pode optar por disponibilizar ferramentas ou pedir ao tasker que as leve. Como tasker, o que deve fazer quando não as tiver? Pergunte ao cliente se ele está disposto a cobrir o custo de um aluguer (desde que não ultrapasse o limite de despesas).

Esta é uma lista de ferramentas frequentemente alugadas por taskers:

  • Berbequim e aparafusadora
  • Pistola de pregos

As ferramentas podem ser alugadas em lojas de ferragens ou semelhantes.

Boas-práticas na faturação de despesas

Depois de falar com o cliente, pode adicionar os gastos acordados à secção de despesas na fatura, se não ultrapassarem o montante limite. Para evitar confusão ou disputas, é melhor seguir estes passos:

  • Discuta todas as despesas com o cliente antes de começar a tarefa.
  • Peça ao cliente que confirme que concorda com as despesas no chat.
  • Inclua uma foto do recibo no chat como registo da compra.

É preferível tratar dos reembolsos através da aplicação, não em numerário. Tenha em conta que a Taskrabbit não é responsável por disputas que surjam de pagamentos fora da plataforma e que os clientes não são responsáveis por despesas de deslocação, como portagens, combustível ou estacionamento.

O que fazer quando as despesas ultrapassam os 100 €

Se o cliente pedir uma compra que ultrapasse os 100 €, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente antes de começar a tarefa para confirmar que ela é legítima e segura. Inclua a seguinte informação:

  • Nome da tarefa
  • Nome do cliente
  • Montante total da despesa

Tenha em conta que, se não validar uma compra de grande valor (i.e., acima de 100 €) com o Serviço de Apoio ao Cliente, e ocorrer um problema com a tarefa ou o pagamento, poderá não receber o reembolso dessa despesa.

O que acontece se a minha categoria de tarefas tiver um limite de despesas?

Certas categorias de tarefas estão sujeitas a limites de despesas pensados para proteger taskers e clientes de atividade fraudulenta. Em determinadas categorias, não é possível cobrar por despesas que excedam esse limite, o qual é apresentado na sua app de tasker. Essas categorias incluem:

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