Sermos o nosso próprio chefe é tentador — e é uma das principais razões por que tantos taskers se juntam à Taskrabbit. Os taskers têm o poder de planear a agenda, definir tarifas no marketplace e escolher as categorias em que querem fazer tarefas. Se leu o artigo no nosso blogue sobre O poder dos serviços adicionais, também sabe que tem controlo sobre como escolhe divulgar a atividade.
Se ainda não leu o artigo sobre O poder dos serviços adicionais, aqui estão alguns conselhos-chave sugeridos por taskers experientes sobre formas fáceis de promover a atividade na Taskrabbit:
- Não subestime o poder de uma foto de perfil. Não se esqueça: está a divulgar os seus serviços profissionais e a sua foto tem um papel a desempenhar.
- Atualize a sua apresentação para garantir que representa bem as suas competências, experiência e ferramentas à disposição.
- Atualize a mensagem de fecho para falar a clientes de outras categorias nas quais tenha experiência, e certifique-se de que lhes diz, em pessoa ou pelo chat, que podem reservar tarefas consigo nessas categorias em qualquer momento.
Além destas sugestões, queremos ir mais longe e mostrar-lhe, com base nos nossos dados, que categorias um cliente tende a reservar depois de a tarefa inicial ser terminada. Esses dados indicam, por exemplo, que depois de reservar uma tarefa de Limpeza, um cliente tende a reservar:
- Uma segunda tarefa de Limpeza
- Uma tarefa de Montagem de mobiliário
A tabela abaixo apresenta mais exemplos com base em várias categorias. Esperamos que aproveite esta informação para divulgar serviços adicionais e que isso lhe assegure um lugar na lista de taskers regulares dos seus clientes. Como pode ver, Montagem de mobiliário, Pequenas reparações e Instalação são ótimas escolhas como categorias!
Primeira categoria reservada | Categoria com maior probabilidade de ser reservada a seguir | |
Limpeza | Limpeza | Montagem de mobiliário |
Decoração | Limpeza | Ajuda em mudanças |
Envios | Ajuda em mudanças | Montagem de mobiliário |
Montagem de mobiliário | Instalação | Pequenas reparações |
Montagem IKEA | Montagem de mobiliário | Instalação |
Ajuda em mudanças | Montagem de mobiliário | Instalação |
Pequenas reparações | Instalação | Montagem de mobiliário |
Instalação | Montagem de mobiliário | Pequenas reparações |
Assistente pessoal | Montagem de mobiliário | Ajuda em mudanças |
Aguardar na fila | Ajuda em mudanças | Envios |
Jardinagem e recolha de resíduos verdes | Pequenas reparações | Montagem de mobiliário |