Fundamento da categoria: Ajuda em mudanças

26/08/2020

Sabia que as tarefas de mudanças pagam melhor do que qualquer outra categoria na Taskrabbit? Aqui tem alguma informação que pode ajudar.

La información que aparece a continuación es para ayudar a cualquier tasker que planee hacer tareas relacionadas con las mudanzas. ¡Deja un comentario a continuación con consejos adicionales!

Conhecimento e competências

  • É importante que tenha experiência em mudanças ou em mover e levantar objetos de grande porte, carregar com artigos entre andares, pelas escadas, carregar veículos e ter atenção aos detalhes.
  • Quando estiver a carregar um veículo, use a lógica, não coloque artigos pesados em cima de artigos leves.
  • Um sistema de etiquetagem que o ajude a organizar-se, tal como codificação por cores e um inventário num bloco de notas, é o tipo de coisa que leva os clientes a espalhar palavra sobre si.
  • Tenha respeito – trate os pertences dos seus clientes como se fossem seus – e não se esqueça que este pode ser um momento difícil para o cliente.

Sugestões para a apresentação

  • Diga ao cliente quanto peso consegue levantar.
  • Diga ao cliente se tem uma carrinha pickup ou se pode reservar uma carrinha pela qual receberá um reembolso do cliente.
  • Evite definir um número fixo de horas. Os clientes podem estar a contratá-lo a si, em vez de um serviço de mudanças, porque sabem que os taskers são mais flexíveis com o seu tempo. 

Comunicação com o cliente

A comunicação com o cliente deve ser sempre uma prioridade, mas na categoria de Ajuda em mudanças é particularmente importante. Em mudanças, os clientes estão normalmente ocupados e contam consigo para carregar e deslocar os conteúdos das suas casas numa altura que poderá ser difícil para eles. 

Definir as expectativas com antecedência junto do seu cliente é o segredo das tarefas de mudanças. 

Faça estas perguntas ao cliente:

  • De onde se está a mudar? Para onde se está a mudar?
  • Quando quer que a tarefa comece e termine?
  • Vai necessitar de uma carrinha/camião para esta tarefa? (Indique as tarifas de aluguer do veículo.)
  • Que tamanho têm os seus artigos? Esta tarefa deve ser desempenhada por duas pessoas? Contratou mais taskers para ajudar?
  • Terei de subir/descer escadas? Há um elevador disponível?
  • Precisa de ajuda a empacotar e desempacotar ou a desmontar e montar mobiliário? (Caso a resposta seja afirmativa, sugira que o cliente o contrate na categoria de Serviço completo de ajuda em mudanças.)
  • Vive num edifício onde é necessário um Certificado de Seguro?

Além de avaliar a dimensão da tarefa adequadamente, mantenha o cliente informado durante todo o processo para este não se preocupe com os seus pertences. 

Equipamento que deve levar consigo

Para que a mudança seja bem-sucedida, terá de levar consigo algumas ferramentas e equipamento. 

  • Plataforma rolante: este será o melhor investimento que poderá fazer se estiver a pensar fazer muitas tarefas de mudança. A plataforma rolante permitir-lhe-á mover artigos pesados e de grande porte.
  • Correias para transporte: utilize-as para se certificar que o mobiliário se encontra bem preso ao veículo e com a plataforma rolante.
  • Cobertores: utilize-os para cobrir mobiliário, cómodas, televisões e outros artigos.
  • Luvas: estas permitem-lhe ter uma maior aderência quando pega no mobiliário e previnem lesões.

Equipamento útil

Para além do equipamento indispensável, os taskers de topo possuem também alguns dos seguintes materiais:

  • Plataformas rolantes para escadas: esta ferramenta pode ser utilizada para deslocar facilmente grandes peças de mobiliário em escadas.
  • Carrinha pickup: ter uma carrinha é muito útil para garantir que tem sucesso na categoria de mudanças, especialmente em grandes cidades, onde a maioria das pessoas não possuem a sua própria carrinha.
  • Ferramentas: uma boa forma de impressionar os clientes é trazendo consigo as ferramentas básicas para desmontar mobiliário. Retirar os pés de sofás e de mesas facilita a passagem pelas portas!
  • Fita métrica: pode medir as dimensões de portas/halls antes de levantar o mobiliário para saber se este vai caber.
  • X-ato: este é especialmente útil quando estiver a descarregar mobiliário. Utilize-o para cortar cartão, plástico, etc.. Tenha cuidado para não cortar os artigos do cliente!
  • Lonas: são muito úteis para manterem o mobiliário seco quando estiver a chover.
  • Plástico para embrulhar: pode ser utilizado para embrulhar cómodas e impedir que as gavetas se abram enquanto o veículo de encontra em movimento.

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