Sabia que as tarefas de mudanças pagam melhor do que qualquer outra categoria na Taskrabbit? Aqui tem alguma informação que pode ajudar.
La información que aparece a continuación es para ayudar a cualquier tasker que planee hacer tareas relacionadas con las mudanzas. ¡Deja un comentario a continuación con consejos adicionales!
Conhecimento e competências
- É importante que tenha experiência em mudanças ou em mover e levantar objetos de grande porte, carregar com artigos entre andares, pelas escadas, carregar veículos e ter atenção aos detalhes.
- Quando estiver a carregar um veículo, use a lógica, não coloque artigos pesados em cima de artigos leves.
- Um sistema de etiquetagem que o ajude a organizar-se, tal como codificação por cores e um inventário num bloco de notas, é o tipo de coisa que leva os clientes a espalhar palavra sobre si.
- Tenha respeito – trate os pertences dos seus clientes como se fossem seus – e não se esqueça que este pode ser um momento difícil para o cliente.
Sugestões para a apresentação
- Diga ao cliente quanto peso consegue levantar.
- Diga ao cliente se tem uma carrinha pickup ou se pode reservar uma carrinha pela qual receberá um reembolso do cliente.
- Evite definir um número fixo de horas. Os clientes podem estar a contratá-lo a si, em vez de um serviço de mudanças, porque sabem que os taskers são mais flexíveis com o seu tempo.
Comunicação com o cliente
A comunicação com o cliente deve ser sempre uma prioridade, mas na categoria de Ajuda em mudanças é particularmente importante. Em mudanças, os clientes estão normalmente ocupados e contam consigo para carregar e deslocar os conteúdos das suas casas numa altura que poderá ser difícil para eles.
Definir as expectativas com antecedência junto do seu cliente é o segredo das tarefas de mudanças.
Faça estas perguntas ao cliente:
- De onde se está a mudar? Para onde se está a mudar?
- Quando quer que a tarefa comece e termine?
- Vai necessitar de uma carrinha/camião para esta tarefa? (Indique as tarifas de aluguer do veículo.)
- Que tamanho têm os seus artigos? Esta tarefa deve ser desempenhada por duas pessoas? Contratou mais taskers para ajudar?
- Terei de subir/descer escadas? Há um elevador disponível?
- Precisa de ajuda a empacotar e desempacotar ou a desmontar e montar mobiliário? (Caso a resposta seja afirmativa, sugira que o cliente o contrate na categoria de Serviço completo de ajuda em mudanças.)
- Vive num edifício onde é necessário um Certificado de Seguro?
Além de avaliar a dimensão da tarefa adequadamente, mantenha o cliente informado durante todo o processo para este não se preocupe com os seus pertences.
Equipamento que deve levar consigo
Para que a mudança seja bem-sucedida, terá de levar consigo algumas ferramentas e equipamento.
- Plataforma rolante: este será o melhor investimento que poderá fazer se estiver a pensar fazer muitas tarefas de mudança. A plataforma rolante permitir-lhe-á mover artigos pesados e de grande porte.
- Correias para transporte: utilize-as para se certificar que o mobiliário se encontra bem preso ao veículo e com a plataforma rolante.
- Cobertores: utilize-os para cobrir mobiliário, cómodas, televisões e outros artigos.
- Luvas: estas permitem-lhe ter uma maior aderência quando pega no mobiliário e previnem lesões.
Equipamento útil

Para além do equipamento indispensável, os taskers de topo possuem também alguns dos seguintes materiais:
- Plataformas rolantes para escadas: esta ferramenta pode ser utilizada para deslocar facilmente grandes peças de mobiliário em escadas.
- Carrinha pickup: ter uma carrinha é muito útil para garantir que tem sucesso na categoria de mudanças, especialmente em grandes cidades, onde a maioria das pessoas não possuem a sua própria carrinha.
- Ferramentas: uma boa forma de impressionar os clientes é trazendo consigo as ferramentas básicas para desmontar mobiliário. Retirar os pés de sofás e de mesas facilita a passagem pelas portas!
- Fita métrica: pode medir as dimensões de portas/halls antes de levantar o mobiliário para saber se este vai caber.
- X-ato: este é especialmente útil quando estiver a descarregar mobiliário. Utilize-o para cortar cartão, plástico, etc.. Tenha cuidado para não cortar os artigos do cliente!
- Lonas: são muito úteis para manterem o mobiliário seco quando estiver a chover.
- Plástico para embrulhar: pode ser utilizado para embrulhar cómodas e impedir que as gavetas se abram enquanto o veículo de encontra em movimento.