Os bastidores da renovação da marca

06/06/2022

taskrabbit logo

É capaz de ter reparado em algumas mudanças por aqui. Tal como os nossos clientes, também atualizamos a nossa casa. Foi por isso que decidimos aplicar uma nova camada de tinta à nossa marca, para refletir os novos tempos e os novos planos.

Leia mais sobre o processo de renovação da nossa marca e o que nos motivou a fazê-lo.

Evolução do logótipo

Logo-PT

Em 2008, a Taskrabbit criou uma plataforma para fazer recados e tarefas em casa. A velocidade era o mais importante, daí o coelho, mas a Taskrabbit evoluiu com o tempo. Hoje, é uma plataforma que junta clientes a especialistas de confiança que podem ajudá-los a completar projetos domésticos, seja por falta de tempo ou confiança. Quer precise de ajuda com trabalhos de eletricidade, montagem de mobiliário, organização ou outros, ao usar a Taskrabbit está a contratar trabalhadores independentes e a compensá-los de forma justa. Os taskers definem as próprias tarifas e recebem-nas a 100%, ou seja, quando usa a Taskrabbit, está a fomentar a autonomia e a estabilidade financeira dos taskers e das respetivas famílias.

O lema da Taskrabbit sempre foi “vizinhos que ajudam vizinhos” e a nova imagem representa a união desses dois lados do negócio. No novo logótipo de texto, tanto “task” como “rabbit” estão em minúsculas, não só para efeitos de equilíbrio mas também para simbolizar que ambos os lados do nosso marketplace têm o mesmo peso. As duas letras “a” diferentes representam a singularidade dos clientes e dos taskers; são diferentes, mas igualmente importantes.

TR logo

O que aconteceu ao coelho?

Divertimo-nos muito com o “rabbit” (coelho) no nosso nome (principalmente no Dia das Mentiras) e fará sempre parte do nosso legado; afinal de contas, não mudámos de nome. No entanto, o nosso trabalho baseia-se em estabelecer ligações e fazer tarefas, não em coelhos.

Ao evoluir além do ícone do coelho, podemos centrar-nos nas interações humanas e nas pessoas que capacitamos. A nova marca dá destaque aos nossos clientes, que ajudam os taskers a crescer, e aos taskers, que criaram os seus próprios negócios na nossa plataforma.

➡️

Assembly-PT

Do coelho veloz às pessoas em primeiro lugar

Atualização das cores e do tipo de letra

A nova paleta, com o nome de plantas de interior — monstera, feto, pampas e lírio — representa a sensação de um trabalho bem feito. O tipo de letra atualizado, Inter, é muito versátil, personalizável, acessível e compatível com a web.

TR Colours

Apresentação da Just task

“Just task” é a nova chamada à ação. Sejam clientes com tarefas pendentes ou taskers que querem horas flexíveis com um potencial de lucro elevado, a resposta é sempre a mesma: Just task.

A nova Taskrabbit: o que mudou e o que ficou igual

A nova Taskrabbit pretende ser uma marca unificada que celebra e respeita o que é: clientes e taskers numa relação de simbiose. Estamos a construir uma marca que se centra nas relações humanas, na qualidade e na confiança, apoiando-nos cada vez mais no lema “vizinhos que ajudam vizinhos” e dando cada vez mais valor ao tempo e à flexibilidade dos taskers.

Assembly-PT

O que não muda são as bases do nosso negócio. As categorias de tarefas que conhece e adora, como Montagem de mobiliário, Mudanças, instalação, Pequenas reparações, etc., mantêm-se — tal como a disponibilidade dos taskers altamente competentes.

Dê uma vista de olhos para conhecer melhor a nova marca (e aproveite para reservar uma tarefa). Até breve!

Histórias relacionadas