Para que o seu negócio cresça da melhor forma com as tarefas IKEA, reunimos as perguntas mais comuns sobre a montagem IKEA.
P: Sou responsável por levar as caixas para a divisão onde terá lugar a montagem?
R: Não. Embora alguns clientes possam solicitar esta tarefa como uma tarefa adicional, por um custo adicional, cabe-lhe a si decidir se aceita ou não. Se tiver dúvidas sobre o âmbito desta ou de outras tarefas semelhantes, antes de as realizar, pode ser útil enviar uma mensagem ou telefonar ao cliente antes da hora marcada para confirmar. Para obter mais informações sobre questões de definição do âmbito, consulte este artigo.
P: Tenho de fixar determinados artigos de mobiliário IKEA à parede?
R: Sim. A maioria dos roupeiros, estantes, prateleiras altas, cómodas e armários fazem parte do programa Bem seguro! da IKEA e tem de ser fixada à parede para ajudar a evitar ferimentos. (Leia as instruções para confirmar.) Se o seu cliente não conseguir ou não quiser fixar um artigo à parede e ainda não o tiver montado, pode interromper a tarefa e documentar a situação no chat. Clique aqui para obter mais informações sobre o programa Bem seguro! da IKEA.
P: O que são exatamente as tarefas pré-pagas da IKEA?
Os clientes agora podem reservar, agendar e pagar antecipadamente os serviços de montagem diretamente nas lojas IKEA ou em IKEA.com. Estas tarefas têm preços definidos, pelo que não é necessário confirmar as tarefas pré-pagas com os clientes antes de as aceitar. Consulte a descrição da tarefa para conhecer todos os pormenores da montagem e preparar-se para começar. Saiba mais aqui.
P: O que são os códigos de design da IKEA e como os devo utilizar?
R: Os clientes da IKEA podem planear e conceber disposição dos seus móveis novos antes da entrega com a Ferramenta de Planeamento IKEA. Se um cliente lhe fornecer um código de design, clique no planificador de produtos correspondente, selecione “Abrir a combinação guardada” e introduza o código.
P: Preciso de carregar uma foto depois de terminar?
R: Sim. Os taskers têm de carregar, pelo menos, uma foto de cada tarefa IKEA concluída antes de enviarem a respetiva fatura. Esta funcionalidade está disponível na app de tasker e serve de ajuda desde o início ao fim do processo. Saiba mais neste artigo.
P: O que devo fazer se o produto que estou a montar estiver danificado?
R: Se o produto estiver danificado ou faltarem peças, aconselhe o cliente a contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da IKEA para obter assistência. Certifique-se de que tira fotografias de quaisquer peças danificadas ou em falta e as documenta no chat. Saiba mais neste artigo.
P: Como é que alinho corretamente as portas em artigos como as unidades BESTÅ da IKEA?
R: Alinhar as portas dos armários pode ser uma das partes mais complicadas da montagem de mobiliário IKEA. Para ajudar a garantir que os armários do cliente estão perfeitamente alinhados, consulte este tutorial.