A segurança da comunidade da Taskrabbit é a nossa prioridade, e encorajamos todos os utilizadores a tomar precauções regularmente para proteger a conta. Aqui estão algumas sugestões para manter a sua conta segura:
- Atualize a palavra-passe com frequência. A Taskrabbit nunca lhe irá pedir a palavra-passe nem pedir-lhe que a mude para uma palavra ou frase específicas.
- Use combinações de caracteres únicas. Ao alterar a palavra-passe, opte por uma combinação única de letras, números e caracteres especiais que utilize apenas na conta da Taskrabbit.
- Evite utilizar as mesmas credenciais de acesso em várias plataformas. Isto reduz o risco de piratas informáticos acederem às suas contas.
- Utilize a autenticação de dois fatores. Isto acrescenta outra camada de segurança à sua conta da Taskrabbit.
Para saber como atualizar a palavra-passe, consulte este artigo de apoio.
Tenha cuidado com os e-mails de phishing
Os e-mails de phishing são e-mails que afirmam ser da Taskrabbit e são enviados com a intenção de obter palavras-passe ou outros dados sensíveis. Os e-mails válidos da Taskrabbit virão de um endereço que termina com “@taskrabbit.com”, “@taskrabbit.pt” ou “@taskrabbit.zendesk.pt.” Se receber um e-mail que alega ser da Taskrabbit, mas vier de um endereço de e-mail suspeito, contacte-nos em assistencia.tr.co. Iremos confirmar que recebemos o seu e-mail e investigar.
Se alguma coisa parecer duvidosa, recomendamos que não clique em quaisquer hiperligações nem anexos nesse e-mail.
Atualize os seus dados
Se alterar a morada, o número de telefone ou o endereço de e-mail, atualize os seus dados na conta da Taskrabbit para que possa manter-se a par de mudanças à conta.
Denuncie atividade suspeita na conta
Sugerimos que verifique as suas preferências regularmente para se certificar de que ninguém acedeu à sua conta nem fez alterações sem que o tenha autorizado. Se algo tiver mudado sem a sua autorização, contacte-nos imediatamente.
Por fim, se for tasker, tenha cuidado com pedidos de tarefas fraudulentas
As tarefas fraudulentas ocorrem quando um cliente fraudulento pede uma tarefa com o objetivo de entrar em contacto consigo, faz-se passar pela Taskrabbit e assume os seus dados de pagamento ou cria uma fatura ilegítima. Contacte-nos imediatamente se notar uma cobrança ilegítima ou uma tarefa que pareça suspeita.
Para saber mais sobre a prevenção contra tarefas fraudulentas, consulte este artigo de apoio.
Se alguma vez suspeitar de fraude ou duvidar da sua segurança numa tarefa, cancele-a e selecione o motivo “Tarefa fraudulenta” ou “Tasker sente-se em risco”.