Tasker em destaque: Lina B.

15/11/2022

A Lina B. é uma daquelas taskers que começou a fazer tarefas numa categoria específica por uma razão específica — uma utilização perfeita da nossa plataforma. Há cinco anos, começou a oferecer as suas competências de mistura de cocktails na TaskRabbit como uma atividade paralela para ajudar a financiar os seus estudos universitários. Continua a fazer tarefas como forma de melhorar as finanças, especialmente em dezembro, quando consegue sempre novos negócios para festas privadas e eventos de empresas. Continue a ler para conhecer a história completa da Lina.

As competências de bartending e mixologia são tarefas muito divertidas. Como é que chegou aqui?

Desde que me lembro, sempre estive atrás de um bar. A minha família na Bulgária tinha um, por isso, eu estava sempre lá a ajudar desde os treze anos. Há sete anos, decidi obter um certificado para me tornar bartender e barista — tinha curiosidade em aprender mais sobre mixologia. Quando finalmente me mudei para Londres, em 2015, trabalhei como bartender/mixologista em Canary Wharf. Aí, aperfeiçoei as minhas competências. Alguns anos depois, comecei a usar a plataforma TaskRabbit, e os clientes privados começaram rapidamente a contratar-me para diferentes tipos de eventos. O resto é história!

Para que tipo de festas a contratam ao longo do ano, e nota um pico no Natal?

Normalmente, dezembro é o mês mais movimentado para mim. Diria que tenho reservas para festas privadas quase todos os fins de semana durante as férias, mas por vezes também sou contratada nos dias de semana, quando as empresas fazem pequenas festas de escritório. Dito isto, também recebo ofertas para festas privadas durante os meses mais quentes — normalmente, chás de bebé ou aniversários.

Quer contar-nos um pouco mais sobre o que a levou a tornar-se tasker?

Decidi tornar-me tasker em 2016, depois de começar a licenciatura. Estava a lutar para sobreviver com um salário de bartender a tempo parcial. A TaskRabbit apoiou-me ao longo dos três anos de formação, permitindo-me ser flexível com as horas de trabalho e as tarifas que cobrava aos clientes — o que, aliás, acabou por ser muito mais do que o que recebia como bartender a tempo parcial. Embora houvesse algumas pausas no negócio (i.e. não tinha muitos clientes a contratar-me), sempre fiz um salário superior à média para um estudante. Estou muito, muito agradecida por isso!

Existem outros detalhes relacionados com o Natal que queira partilhar? Faz tarefas para ajudar a reforçar os seus fundos de Natal ou simplesmente gosta de trabalhar em tarefas festivas?

O mês de dezembro sempre foi muito especial e inspirador para mim. Nos últimos quatro anos, conheci uma clientela incrível através da TaskRabbit, não só na categoria de bartending, mas também nas outras categorias em que trabalho (ajudo clientes a limpar, embalar e desembalar). Além de este ser habitualmente o mês com maiores lucros, o ambiente festivo torna o processo de fazer tarefas fácil e divertido. Nos últimos meses, tive de reduzir o meu trabalho com a TaskRabbit, pois comecei um trabalho de escritório numa empresa de promoção imobiliária. Mesmo assim, continuo a fazer algumas tarefas todos os meses para melhorar as minhas finanças e poupar para as férias.

É isto que adoramos ouvir: taskers que utilizam a nossa plataforma para construírem a sua vida à sua maneira. A Lina aproveitou a flexibilidade da TaskRabbit para ganhar mais dinheiro num horário à sua escolha. E não esqueçamos o seu gosto pela época natalícia. Ao levar o seu sorriso acolhedor e conhecimento especializado aos seus clientes todas as estações, ela conseguiu que fazer tarefas se tornasse numa forma de controlar o seu tempo, as suas finanças e o seu futuro.

Histórias relacionadas