Home | Novidades para taskers | Nova Política: é necessária uma foto antes de faturar tarefas de montagem IKEA

Nova Política: é necessária uma foto antes de faturar tarefas de montagem IKEA

Estamos a introduzir um novo passo de envio de fotografias na app de tasker, para ajudar a proteger o seu trabalho, a resolver reclamações de clientes mais rapidamente e a melhorar a experiência de apoio para todos.

O que vai mudar?

Até agora, o envio de fotografias após a conclusão de uma tarefa IKEA era opcional. A partir de agora, os taskers devem enviar pelo menos uma fotografia de cada tarefa IKEA concluída antes de emitirem a fatura.

Esta nova funcionalidade vai aparecer diretamente na app de tasker e dará orientações para o processo de carregar a foto. Considere-a como a etapa final da tarefa, antes de receber o pagamento.

Ter um registo visual é a sua melhor proteção. Quer se trate de uma mesa de jantar ou de uma estante, uma fotografia confirma que a sua tarefa IKEA está feita e bem feita.

Como tirar uma excelente foto da tarefa

É necessário tirar fotografias nítidas. As fotos que não cumprirem estes padrões estarão em violação da política.

  • Foque-se na tarefa concluída. ​​Não fotografe pessoas nem quaisquer objetos identificáveis que possam revelar a identidade de alguém.
  • Use boa iluminação. A luz natural é sua aliada. Evite fotografias escuras ou desfocadas.
  • Vários artigos? Tire várias fotos. Por exemplo, montou uma cama e uma mesa de cabeceira? Tire uma fotografia de cada.
  • Tem uma tarefa em curso? Carregue as fotos no fim de cada

 

Perguntas frequentes

O que é que a Taskrabbit faz com as fotos do meu trabalho que carrego?

A Taskrabbit guarda estas fotografias de forma segura. Utilizamo-las para ajudar a proteger os taskers contra reclamações dos clientes relacionadas com a qualidade do trabalho ou com danos. Além disso, analisamo-las internamente para garantir a qualidade do trabalho e a clareza das fotografias enviadas. Em breve, os clientes também poderão consultá-las como prova de conclusão satisfatória do trabalho.

Quais são os critérios de uma foto de boa qualidade para a Taskrabbit?

Uma foto de boa qualidade é nítida e destaca o trabalho concluído. Certifique-se de que a iluminação é boa e que o trabalho concluído está claramente enquadrado. ​​Registe todos os aspetos da tarefa, mas não fotografe pessoas nem quaisquer outros objetos identificáveis que possam revelar a identidade de alguém. Tenha em atenção que a apresentação de fotografias de má qualidade é contra a nossa política.

E se me esquecer de tirar ou carregar uma foto?

Acontece. Se se esquecer de tirar uma fotografia, pode pedir ao cliente, no prazo de 24 horas, para enviar uma através do chat. Se ele não o conseguir fazer, não se preocupe, pois poderá ignorar esta etapa até três vezes. Ultrapassar o limite de tarefas sem fotos permitido é uma violação da Política, e pode resultar na limitação da sua conta ou na remoção da categoria IKEA.

Ler mais.

Quantas fotos devo carregar?

Carregue fotos suficientes para mostrar claramente todo o trabalho que concluiu. Pode ser uma fotografia para uma tarefa pequena, ou várias para artigos maiores ou com vários elementos. Por exemplo, se montou uma cama e uma mesa de cabeceira, tire uma foto de cada. Pode carregar até 20 fotos por tarefa.

E se tiver dificuldades a carregar as fotos?

Pode haver vários motivos para não conseguir carregar fotografias. Normalmente, é aconselhável carregar uma fotografia de cada vez através de Wi-Fi, pois é mais rápido e fiável do que usar os dados móveis. Por vezes, uma imagem não é carregada por ser demasiado grande. Neste caso, pode fazer uma captura de ecrã da fotografia e carregá-la para reduzir o tamanho do ficheiro.

Por último, certifique-se de que a imagem está no formato correto (heic, heif, jpg ou png).

Carreguei a foto errada. Como a posso editar?

Após carregar fotografias a partir do seu dispositivo, terá a opção de adicionar mais ou eliminar carregamentos acidentais antes de enviar a fatura. Pode ter a certeza de que só armazenamos as suas fotografias de forma segura depois de enviar a fatura, nunca antes.

E as fotografias de tarefas em pacote?

Nos pedidos de grandes dimensões em que vários taskers estão a trabalhar na montagem, cada um deve tirar o seu próprio conjunto de fotografias do trabalho que completa.

E as fotografias de tarefas em curso?

Se uma tarefa estiver em curso e tiver vários agendamentos, é responsável por tirar e carregar fotografias após cada tarefa individual inserida na tarefa em curso.

E se um cliente não quiser que eu tire fotografias dentro de casa?

Recomendamos que explique ao cliente que tirar uma fotografia do trabalho concluído é semelhante à forma como os estafetas fotografam as encomendas para confirmar a entrega. Isto ajuda a Taskrabbit a proteger todos os que usam a plataforma, incluindo taskers e clientes, ao fornecer provas da conclusão da tarefa. Se o cliente continuar a recusar, não deve tirar quaisquer fotografias no interior da casa e deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Taskrabbit.

Que formatos de fotografia posso usar?

Pode carregar fotografias em formato jpg/jpeg, heic/heif, png ou proRAW.

Agradecemos todo o excelente trabalho que tem feito. Esta atualização tem como objetivo dar-lhe ainda mais apoio e garantir a sua proteção em todas as etapas.

Compartilhe esta publicação: